terça-feira, 12 de março de 2013

DIY: Tapa-Olho Pirata

Nossa, parece que a maioria dos meus post gira em torno de fantasias, mas vou explicar, fui cosplayer durante muitos anos e adoro fazer acessórios por conta deste hobbie. Então este sábado tive o aniversário de um amigo deste "universo" e tinhamos que ir fantasiados ou de super heróis de sexo trocado ou de piratas. Eu tenho um vestido meio lolita (terceira foto da inspiração) da ShortFuse que uso em todas as festas, só adapto ele um pouquinho, então peguei uma blusa com mangas românticas para imitar a roupa da Penélope Cruz e costurei um Tapa-olho, que é o tutorial de hoje!

Inspiração:


Materiais: Tecido preto, o meu foi oxford, fita de cetim, escolhi de pois para combinar com a roupa, alfinete de bolinha, fita métrica ou régua, tesoura e linha preta.

Medidas do tecido 8 cm por 6 cm de altura, a fita de cetim precisa ter o tamanho suficiente para dar a volta e amarrar atrás da cabeça.
Depois de cortar as duas partes, tem que juntar a parte exterior com parte exterior e costurar à máquina ou à mão e então virar para que a costura fique no avesso do tecido, não esqueça de deixar um espaço para passar a fita, depois de colocar a fita por dentro passe mais uma vez costura desta vez para segurá-la e para fazer um acabamento no tapa-olho.

Eu prendo com alfinete para que os tecidos não escorreguem entre si e para a costura ficar retinha.



Coloquei um lenço de caveiras para amarrar o cabelo, pulseiras, uma botinha e pronto =)


Foto da galera toda fantasiada:


Um comentário:

Aline Benitez disse...

Ahhhh que legal! Adorei!!
Acredita que nunca parcipei de uma festa à fantasia?
Bj
Line
http://www.viciodemenina.com.br/