segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem faz o Do your Style?


Olá, bem vindo ao DYS! Como primeiro post vamos conhecer as autoras!


Juliana Piotto, ou Jumi (abreviação de Juminako, apelido que usa desde 2003), tem idade suficiente para ter comido chocolate Surpresa e passado tardes assistindo à extinta rede Manchete. Formou-se me Letras pela USP (onde também estudou sociologia da moda), cursou desenho de moda e agora resolveu adquirir técnica em um curso de Corte e Costura. Sua paixão por moda começou no final de sua infância costurando roupinhas para suas bonecas e sua pincher Libi "sua maior modelo", ficou ainda mais encantada por este mundo ao trabalhar na loja virtual da MariMoon e com o estilista Pedro Motta .



Juliana Sena, Ju, Juju, Jujuba, não nasceu na geração Y, mas encara isso apenas como um erro dos astros (rs). Sua primeira formação é Letras (Tradução e Interpretação em inglês), só que a vida lhe apresentou Gestão de Projetos, carreira na qual tem mais de 10 anos de experiência. Desde que se entende por gente sempre amou moda, decoração, arte no geral, mas, foi na adolescência que começou a imaginar peças de roupa, comprar o tecido e levar na costureira. Jeito que herdou da avó e da mãe que já faziam vestidos, saias, conjuntos para ela. Acredita que isso, tenha levado a gostar mais ainda de moda e adquirir conhecimento na prática sobre tecidos e a criar peças de roupas.

O caminho dessas duas Jus se cruzou quando Ju Sena respondeu à um anuncio de um bazar que Jumi estava organizando, o Bazar Entre Amigas, ela compareceu levando peças de sua loja El Ropero e desde então tem sido presença constante nas edições seguintes contribuindo na organização e na montagem de looks. Desde então, perceberam que tinham muita coisa em comum, principalmente, no quesito faça você mesmo. Começaram a compartilhar ideias, opiniões e dicas de como botar “ a mão na massa”. Nada mais natural que montar um blog para que mais pessoas tenham acesso a essas informações, nasceu então o Do Your Style ou DYS! (para os íntimos) que será um espaço para consolidar todas essas ideias de consciência de moda x consumo, renovação de roupas antigas, reciclagem de materiais, customização de peças de uma maneira divertida e prática! Os leitores podem mandar dúvidas e desafios e podem contar com participações especiais de outras amantes de moda, além de ficar por dentro de eventos e feiras.

2 comentários:

Lilian disse...

Parabéns meninas por mais essa contribuição para a moda.
Aguardo ansiosa dicas e orientações.

Juliana Sena disse...

Oi Libi! Espero que esteja gostando. A cada semana traremos novidades para vocês. :)